quarta-feira, 6 de março de 2013


JEJUM.

Devemos orar quando jejuamos: Quando estamos em jejum, temos que ter uma relação com Deus maior e neste período que estamos em jejum, devemos ficar orando sempre, lendo a bíblia, adorando a Deus. A oração é muito importante durante o jejum, por isso durante o jejum, não esqueça de orar, pois quando você esta de jejum sincero, feito conforme a bíblia manda, sua intimidade e fortalecimento espiritual crescerá.
Jejuar porque? : Normalmente o jejum sempre é feito com um propósito ou é feito as vezes como forma de agradecimento, ou até mesmo em em busca de resposta de Deus. Além do mais, jejum nos trás uma relação maior com Deus, e também nos dá fortalecimento ao Espírito Santo, em nós.
Quando jejuarmos: O jejum, não precisa de dia especifico, contando que você jejue alguma vez na semana… ou no mês. Temos sempre que fazer sacrifícios ao Senhor, e não é só morrer para o pecado, é também nos sacrificar como forma de agradecimento, ou busca a Ele, ou resposta dEle, ou também até mesmo, pedindo bençãos.
Jejuar o que?: Este é um assunto meio complicado, pois hoje em dia, poucas pessoas estão jejuando igual antigamente, que era deixar de comer por algum tempo. Ou seja, ficar em jejum por determinado tempo, no qual neste tempo tem que haver oração, leitura da bíblia, busca a Deus. Hoje em dia, muitas pessoas em vez de sacrificar os alimentos estão sacrificando algo que gostam muito, por exemplo: Computadores, roupas, músicas, instrumentos musicais, entre outros. Acho que o jejum, não é sacrificar estas coisas e sim alimento, pois o próprio significado da palavra jejum, diz: abstinência de alimento. Porém não deixa de ser algo parecido, com o jejum, pois é excluído tal coisa durante um tempo e fazem propósitos, oram, durante este tempo, no qual não se entregam as coisas que eles “excluíram” por um determinado tempo, para buscar mais ao SENHOR, ou agradecer, ou pedir algo.
Quanto tempo jejuar: Nós jejuamos conforme a nossa necessidade. Muitas pessoas, há problemas de saúde e não podem deixar de comer, pois as vezes cai a pressão, até desmaiam. Então, acho que o jejum, precisa de um tempo determinado feito por você e Deus. Não jejue, durante um tempo muito grande, pois as vezes você não consegue e creio que Jesus não quer que nós até desmaiamos por causa de fome. Então, devemos jejuar conforme nós aguentamos. O tempo não importa, o que importa é que você faça um jejum correto e justo, lembrando sempre da oração e busca a Deus.
Porque é importante durante o jejum, buscar mais a Deus e orarmos: Porque, durante o jejum, devemos estar em Santidade e intimidade máxima com Deus e se não nos entregarmos de cabeça ao jejum, vamos nos deixar levar para as coisas carnais. Por exemplo, se você não estiver orando, buscando a Deus, você pode esquecer que você esta em jejum. Você, pode ficar nervoso[a] por pouca coisa e xingar alguém. Esses são alguns exemplos. Então, sua relação com Deus durante o jejum, deve ser intima e correta, com muita oração.
Beber água, durante o jejum: Isso aí é com você e Deus, se você fizer o jejum sem comida mas, podendo tomar água e Deus permitir, pode sim tomar. Agora, se você quiser fazer um jejum que nem água você pode, não pode. Porém, acho que água não se torna um alimento especificamente e imagina se você fizer um jejum, das 00:00 até as 5 da tarde, por exemplo. Você vai acabar não aguentando, tendo dores de cabeça e muito, muito mau humor, primeiro que você vai estar com fome e segundo que você vai estar com muita sede. Por isso digo, que o tempo não precisa ser muito grande.
Não tenha aparência triste, ou cara de fome durante o jejum: Não podemos nos mostrar tristes, ou com cara de fome pois, muitas vezes nós somos atacados pelos inimigo, principalmente nestas horas. Por exemplo: Você tem que ir no serviço e você, com cara de triste, de fome, demonstra estar em jejum. Ai, alguém vai la e te oferece algo. Viu? Alguém já percebeu que você esta com fome, esta um tempo sem comer. E isso não pode, não podemos demonstrar fome, principalmente fraqueza, temos que estar sempre ligados a DEUS. Se você demonstrar fome, alguém descobrirá, e o inimigo pode se levantar, fazendo você cair em tentação e acabar comendo e não cumprindo seu jejum. 
O jejum é também, uma forma de nós nos desligarmos do mundo e se entregar mais a Deus, pois como eu disse, durante o jejum, precisa de muita oração, leitura da bíblia, busca a DEUS. Então, jejum é uma forma de nós nos desligarmos do mundo e se entregar mais a Deus.
                                           O JEJUM.
Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas, pois desfiguram o rosto para parecer ao homens que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando jejuares, unge a cabeça e lava o rosto, para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. Mateus 6 16-18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programação:

Aos Domingos:A Partir das 7:00 temos consagração, venha participar conosco!

No 2
° domingo do mês: É o nosso culto no templo sede, sempre às 19:00h.

As Terça-Feiras temos o nosso ensaio no templo-sede ás 19:00h.

Todas as Segundas-Feiras Temos Estudos Bíblicos no Auditório da Escola Assembléia de Deus.

Todas as quartas-feiras estamos participando do culto de oração com o nosso pastor albérico inacio.

Toda quinta-feira é oração para mocidade na congregação moreno-centro, venha participar. Deus tem uma palavra para você.

Nas quintas-feiras de 15 em 15 dias estamos fazendo visitas as enfermos e evangelismo nas casas e ruas.

Nas Sextas-Feiras temos em nossa igreja Instrução dada pelo Nosso Pr.Albérico.